O SESI e o SENAI Amapá organizaram diversos materiais com o objetivo de auxiliar trabalhadores e empresários a combater a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Neste espaço, o público poderá conferir desde informações mais básicas de como ocorre a transmissão da doença, quais os sintomas, medidas para se proteger, quais os grupos vulneráveis, até dicas de comportamentos que devem ser seguidos pelas empresas.

Cartilha com orientações gerais

O material aborda os sintomas e as principais formas de prevenção. As empresas podem e devem compartilhar a cartilha, para que mais pessoas tenham acesso às informações.

Cartilha com orientações sobre home office

Esta cartilha traz dicas importantes para quem está trabalhando por meio da modalidade home office. Confira informações como ergonomia, postura, alimentação e o cuidado com a saúde mental.

Cartilha com orientações sobre saúde mental

O objetivo deste material é contribuir com dicas de como preservar o bem-estar no ambiente de trabalho e as relações durante o período de isolamento social, no contexto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Cartilha com orientações sobre ergonomia

Dicas simples e práticas de organização e disciplina para que trabalhadores e empresas possam se adaptar à nova rotina do teletrabalho (home office).

Últimas notícias