Macapá/Santana – Durante a XXIII Ação Global, que vai acontecer neste sábado, 21, será realizada a cerimônia do casamento comunitário. A celebração, marcada para as 15h, é uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), que unirá, em matrimônio, 32 casais, distribuídos entre 13 industriários e 19 pessoas da comunidade.
A assistente operacional do do SESI/SENAI AP do Amapá, Iracilda Silva, é uma das noivas que vai casar durante a Ação. Ela convive com o companheiro Rafael dos Santos há 11 anos e tem dois filhos. “A vontade de casar já existia, mas ainda não tinha dado certo. Quando surgiu a oportunidade do casamento comunitário, decidimos oficializar nossa união”, explicou Iracilda.
Anaildo Freitas, analista de controle do do SESI/SENAI AP, também vai se unir à Mariângela Alves neste sábado. Eles são casados há 1 ano apenas no religioso. “Nós já estávamos nos preparando para casar no civil. A cerimônia organizada pelo SESI surgiu como uma chance de regularizar nossa relação perante a justiça brasileira”, destacou o analista.
“Ao oportunizarmos a união civil a estes casais, contribuímos para que os membros da família se sintam mais seguros emocional e psicologicamente, além disso, os direitos ficam mais fáceis de serem exercidos, sem questionamentos. O direito concedido à mulher, por meio do casamento, de registrar o filho no nome dos dois, já gera uma expectativa que no futuro tenhamos muito menos crianças sem o nome do pai. Estamos colaborando para o resgate dos valores da família, e ficamos muito felizes por isso”, destacou a superintendente do SESI, Alyne Vieira.
ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.