O SENAI vai qualificar profissionais desempregados para que possam voltar ao mercado de trabalho e requalificar trabalhadores da indústria. A iniciativa tem como objetivo promover a geração de emprego e o incremento da produtividade.
O programa Emprega Mais, uma parceria do Ministério da Economia com o SENAI, aposta na requalificação e na inserção profissional conectadas às demandas do setor produtivo. Serão cursos de qualificação e de aperfeiçoamento profissional, presenciais e semipresenciais, com carga horária de 120 e 240 horas, para requalificação e qualificação, respectivamente.
Empresas de todos os portes podem participar
As micros, pequenas e médias empresas (até 499 empregados) podem aderir ao programa em duas modalidades - Emprega Mais Voucher Requalifica e Emprega Mais Voucher Novo emprego - indicando funcionários para requalificação ou qualificando novos profissionais.
Já as grandes empresas podem aderir apenas à modalidade qualificação de desempregados (Emprega Mais Voucher Novo emprego). O número de vouchers varia de acordo com o porte da empresa e o número de vagas disponíveis no SENAI. O cadastro deve ser feito na Loja Mundo SENAI, em “para empresa”.
Habilidades socioemocionais
Nas duas modalidades do programa, trabalhadores e desempregados serão capacitados em habilidades socioemocionais, as chamadas soft skills. Eles terão acesso a cursos do SENAI criados recentemente dentro do esforço feito pela instituição em estar à altura das transformações da indústria 4.0.
Quer cadastrar sua empresa? Acesse a Loja Mundo SENAI!
Ficou com dúvida? Fale com a gente!