Macapá – As 33 alunas do curso “Pintor de Obras” do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) desenvolveram atividades de pintura em diversas superfícies, aplicando na prática, os conhecimentos adquiridos durante a etapa teórica.
As atividades fazem parte do Projeto Mulheres na Construção Civil, por meio do convênio assinado entre o SENAI, o GEA – Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), com o objetivo de promover a formação intelectual, técnica e cultural de trabalhadoras para inserção e atuação no mercado da construção.
Durante o treinamento, que compreende 100 horas/aula, as estudantes aprenderam a pintar em madeira, alvenaria, superfícies metálicas, lajotas, tijolos, e a fazer pinturas texturizadas e decorativas, utilizando técnicas adequadas aos diversos tipos de compostos e produtos químicos. Na parte teórica foram repassadas noções de planejamento e patologias da construção.
A dona de casa, Neidiane de Souza, 41 anos, conta que sempre foi responsável pelo serviço pesado em casa e que tem certeza que vai se destacar como profissional no ramo da construção. “Meu pai é carpinteiro e desde criança eu o ajudava no que podia. Já aprendi muitas coisas novas e vou continuar me qualificando para enfrentar o mercado de trabalho”, declarou.
ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI - AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.