Os alunos dos cursos técnicos do SENAI e do Ensino Médio do SESI conheceram o Programa Gênese, uma iniciativa que visa identificar pessoas com potencial para desenvolver negócios e inovações que promovam a preservação da floresta.

A atividade que foi promovida pelo SENAI e SESI, em parceria com a Fundação CERTI Amazônia, visa incentivar a participação dos estudantes na ação, que é feita com o uso da gamificação como método de ensino, abordando temas que vão desde o desenvolvimento pessoal até estratégias para agregar valor à floresta em pé. Além disso, os participantes interagem em uma comunidade online, ampliando o aprendizado e o engajamento.

No Amapá, as atividades ocorreram na última sexta-feira (24), no Centro de Formação Profissional do SENAI, e reuniu cerca de 100 alunos nos turnos da manhã, tarde e noite.

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de receber orientação de mentores e especialistas, além de desenvolver conexões estratégicas, o que permitiu o acesso a conteúdos sobre bioeconomia e negócios de impacto, abrindo novas perspectivas para o futuro.

Esse encontro também foi uma oportunidade de explorar as possibilidades de empreendedorismo na floresta, promovendo o uso sustentável dos recursos naturais e fortalecendo o ecossistema local.

“A participação no Programa Gênese reforça o compromisso das instituições em capacitar seus estudantes para se tornarem líderes inovadores e conscientes, preparados para enfrentar os desafios ambientais e sociais da Amazônia”, destaca a coordenadora do Serviço de Tecnologia e Inovação (STI) do SENAI Amapá, Jane Palmerim.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Coordenação de Comunicação e Marketing Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944/98409-0639
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasesi /amapasenai
fb.com/sesiamapa /senaiamapa
twitter.com/sesiamapa /senaiamapa