Como forma de estruturar e uniformizar as orientações pedagógicas dos centros de formação profissional do SENAI Amapá, a Coordenação de Desenvolvimento Educacional apresentou a padronização do planejamento docente. Este novo instrumento tem como objetivo acompanhar a efetividade das ações dos docentes nas unidades. Além de aprimorar a qualidade da Educação Profissional, a iniciativa visa fortalecer a cultura da sustentabilidade ambiental e social, integrando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ao planejamento docente da instituição.
A atualização inclui uma série de documentos, procedimentos e demais ações que, a partir de agora, serão padronizados para todos os professores e instrutores do SENAI Amapá. Além disso, a aplicação *Meu SENAI* vai garantir o acesso a todas as estratégias e ferramentas que o portal oferece, permitindo a unificação de diversas soluções das plataformas educacionais do SENAI, bem como dos serviços do Google for Education. Isso proporcionará um atendimento ainda mais qualificado aos discentes da instituição.
A expectativa é que, com essa nova estrutura, o SENAI Amapá reforce ainda mais o compromisso com a excelência educacional e o desenvolvimento sustentável, preparando alunos para os desafios do futuro. “Essa iniciativa será usada como estratégia para melhorar a prática pedagógica e facilitar a comunicação com os alunos. Vamos garantir que eles saiam do SENAI Amapá com as habilidades necessárias para o mercado de trabalho,” destaca a orientadora educacional, Gisele Nascimento.
A padronização foi apresentada aos professores, instrutores e diretores de unidade do SENAI Amapá na quarta-feira (14) e já será aplicada no segundo semestre de 2024.
 
 
ATENDIMENTO À IMPRENSA
Coordenação de Comunicação e Marketing Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944/98409-0639
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasesi /amapasenai
fb.com/sesiamapa /senaiamapa
twitter.com/sesiamapa /senaiamapa