Aprovadas em um dos processos seletivos realizados pelo SENAI Amapá, para oferta de qualificação profissional, as alunas Flávia Silva e Nadyele Santos aplicam as técnicas ensinadas no curso de Padeiro e Confeiteiro em seus empreendimentos. As aulas acontecem na Unidade Móvel de Panificação da instituição e são voltadas para jovens entre 18 e 24 anos.

mulhereempreendorassenai2022 7

Nadyele Santos fabrica bolos por encomenda e explica que a sua paixão pela gastronomia foi despertada com a ajuda da avó, que lhe ensinou receitas tradicionais. Já na cozinha industrial do SENAI a aluna e empreendedora fala sobre o sucesso garantido com a ajuda do curso.

“Sem dúvidas o curso me fez aprimorar as técnicas de confeitaria, e isso tem me proporcionado mais segurança na hora de preparar uma encomenda de bolo confeitado para o cliente. E essa profissionalização do meu trabalho também gera reconhecimento no meu negócio, porque estou recebendo muitos elogios da clientela”, declara Nadyele.

mulhereempreendorassenai2022 1

Já Flávia Silva, empreendedora do ramo de biscoitos decorados, conta que começou a fazer os quitutes ainda no Ensino Médio técnico, pois sua formação foi na área de alimentos. “Ainda na escola tive contato com a cozinha e me apaixonei, e para complementar a renda, comecei a fazer os doces e deu certo”, explica.

“Então quando eu soube da oferta aqui no SENAI, corri para me escrever, porque a instituição tem o suporte teórico e prático que preciso. Aqui eu vou ter um certificado de qualificação profissional na área de panificação que é válido no Brasil todo e isso vai me ajudar bastante nos negócios”, conclui Flávia.

mulhereempreendorassenai2022 5

A instrutora da área, Débora Nascimento, reforça que o itinerário de ensino é voltado para o mercado de trabalho e estimula o empreendedorismo nos estudantes. “O nosso foco é treinar e preparar esses jovens para já terminar o curso e ingressar em uma vaga de emprego. Além disso, nos módulos práticos são ensinadas técnicas de higienização, manipulação e preparo de massas para pães e bolos”, detalha.

“O setor de alimentos e gastronomia é crescente no estado. Por conta disso, o SENAI Amapá sempre está atento às demandas do mercado de trabalho, para realizar a oferta de cursos voltados para a indústria”, completa a instrutora.

mulhereempreendorassenai2022 9

 

Qualificação Profissional

A qualificação profissional é destinada às pessoas que buscam a formação e desenvolvimento de competências de um determinado perfil profissional definido no mercado de trabalho ou que tenham a necessidade de se qualificar.

O SENAI Amapá oferta cursos gratuitos e pagos nas áreas relacionadas à indústria com o objetivo de preparar jovens e adultos para o mercado de trabalho.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa