Cerca de 400 pessoas iniciaram um dos cursos de Qualificação Profissional ofertados gratuitamente pelo SENAI Amapá. Com duração média de 45 dias e aulas presenciais, os estudantes serão capacitados nos cursos de Metrologia, Pintor de Obras Imobiliárias, Padeiro, Confeiteiro, Assistente de Recursos Humanos e Assistente Contábil. 

As ofertas acontecem nas quatro unidades: Macapá, Santana, Vale do Jari e na Unidade Integrada A Banda, agora direcionada para os cursos do SENAI.

Pedro Fauro, Gerente de Educação e Tecnologia do SENAI Amapá destacou que a missão institucional é formar profissionais com padrão de excelência. “O intuito do SENAI é a profissionalização de homens e mulheres no contexto da inserção no mercado de trabalho”, frisou.

“Além disso, visamos aproximar os jovens das oportunidades que o mercado oferece, possibilitando que eles desenvolvam novas habilidades e técnicas para ter um diferencial competitivo. Dessa forma, eles estarão aptos a ser contratados ou a empreender”, completou.  

Liliane Santos, 44 anos, já trabalhou como designer de doces e deseja se atualizar na área. “Desejo crescer na confeitaria, conhecer novas técnicas e aprimorar meus conhecimentos para ter meu próprio negócio”, disse.

Liliane reconhece que não teria condições de arcar financeiramente com um curso no SENAI. “Quando soube da oportunidade gratuita não perdi tempo e me matriculei, pois esse será um divisor de águas em minha vida profissional”, explicou.

Unidade Integrada A Banda

Anteriormente vocacionada para o atendimento do SESI Saúde, A Banda agora passa a atender os cursos de qualificação, aperfeiçoamento e de nível técnico do SENAI.

A Unidade está com toda infraestrutura necessária para receber os estudantes e conta com salas de aulas modernas, laboratórios equipados, sala multiuso, lanchonete e auditório.  

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944 / 98409-0639
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa