Macapá – A edição deste ano do Dia Nacional da Construção Social, o mais importante evento na área da responsabilidade social da indústria da construção, teve um total de 1.000 atendimentos realizados neste sábado, 29. O tema desse ano foi “Família: o alicerce do que se constrói na vida”. O evento foi realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), com o apoio do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Amapá (SINDUSCON).
Para a Superintendente do SESI, Alyne Vieira, o evento foi marcado pela tranquilidade e bons atendimentos. “Trabalhamos para proporcionar bem-estar para as famílias que participam do Dia Nacional da Construção Social. A diversidade dos serviços tornou o evento atrativo aos participantes”, afirmou a superintendente.
Contando com 38 parceiros e 230 voluntários, o evento realizou atendimentos na área da saúde, educação, cidadania e lazer. Dentre os serviços ofertados estão: consultas médicas com clínico geral, teste de glicemia, vacinação contra Febre Amarela, Hepatite e Tríplice Viral, emissão de documentos, orientação jurídica, oficinas educativas e torneios esportivos.
O representante do SINDUSCON, Márcio Miranda, diz que é muito importante que as empresas do segmento da construção civil estimulem a participação de seus funcionários neste dia. “A parceria do Sindicato com o SESI objetiva integrar o universo da construção com o da ação social. Nossa expectativa é que a cada ano este dia se fortaleça, para que mais trabalhadores possam se beneficiar dos serviços ofertados nas diversas áreas”.
Para José Carlos de Almeida, trabalhador da construção civil, o evento concentrou vários atendimentos, o que fez com que ele e sua família usufruíssem dos serviços ofertados. “Estava aguardando atendimento para o meu filho na rede pública há três meses, e aqui ele foi prontamente consultado por um pediatra. Está tudo excelente, minha esposa e eu cortamos o cabelo e ainda vamos aproveitar outros atendimentos”, disse o trabalhador.
ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI - AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.