O prazo para que as empresas industriais contribuintes do Amapá façam a adesão ao Programa de Aprendizagem Industrial do SENAI encerra na próxima quarta-feir, (23). A iniciativa visa atender à legislação vigente sobre a contratação de aprendizes e as diretrizes do SENAI, garantindo qualificação e formação prática para jovens.
O programa oferece 70 vagas, distribuídas entre os cursos de Padeiro e Confeiteiro, destinados a candidatos a partir de 14 anos, e Funileiro e Pintor Automotivo com Eletromecânica de Veículos Leves, o qual a idade mínima é de 16 anos. Além do critério relacionado a idade, os aprendizes devem estar cursando ou ter concluído o Ensino Fundamental.
Para realizar a reserva de vagas, as empresas interessadas devem preencher o termo disponível no edital, disponibilizando informações como o nome do candidato, o curso escolhido, o turno de aula no SENAI Amapá e outros dados necessários. O documento também deve incluir o nome e contato do colaborador responsável pelo acompanhamento do aprendiz no ambiente de trabalho.
As matrículas dos alunos indicados pelas empresas ocorrerão entre os dias 24 e 28 de outubro. Posteriormente, entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, as empresas deverão entregar os contratos na Secretaria Escolar do Centro de Formação Profissional de Macapá. As aulas estão previstas para iniciar em 4 de novembro.
ATENDIMENTO À IMPRENSA
Coordenação de Comunicação e Mercado SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasesi /amapasenai
fb.com/sesiamapa /senaiamapa