Macapá – O coordenador do Barco-Escola Samaúma, Saulo Guimarães, e sete instrutores estão participando de oficina da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). A ação está sendo desenvolvida pelo Núcleo de Ações Inclusivas (NAI) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá.

A iniciativa consiste em preparar a equipe para prestar um atendimento de qualidade aos alunos com deficiência auditiva. “Agradecemos à direção do SENAI Amapá que atendeu nosso anseio de obter qualificação. O objetivo comum é adquirir conhecimento e atender de forma inclusiva, o maior número de pessoas”, ressaltou Saulo Guimarães.

Além do intérprete de Libras, Lucivan Fernandes, a turma conta com o apoio de Samuel Alves, aluno do curso de aprendizagem em Panificação. Samuel é surdo e está praticando a conversação – que em Libras chama-se sinalização – com os participantes.

Libras 

A Libras foi reconhecida como a segunda língua oficial do Brasil pela lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002. Ela estabelece a linguagem como meio legal de comunicação e expressão, além de ser uma língua de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria, que constitui um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos.

[ngg_images source="galleries" container_ids="612" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="120" thumbnail_height="90" thumbnail_crop="1" images_per_page="20" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="[Show slideshow]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"] ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  Twitter: @SESIAmapa e @SENAIAmapa Facebook: SESI Amapá e SENAI Amapá Instagram: @amapasesi e @amapasenai