Macapá – O estudante Gabriel dos Santos Vieira, 15 anos, conquistou o primeiro lugar na ocupação de Jogos Digitais 3D das seletivas do mundial de profissões técnicas, a WorldSkills. O jovem competiu pelo SENAI de Sergipe e foi premiado nesta sexta-feira, 17, no auditório da unidade de Macapá do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá. Também subiram ao pódio, Alex Junior Kuss, do Paraná, em segundo lugar, e Lucas Raphael Ribeiro, do Rio de Janeiro, que ficou com o bronze.

Emocionado, Gabriel Vieira, disse que vai continuar focado em aperfeiçoar ainda mais o trabalho. “Ainda não caiu a ficha. Nem acredito que consegui realizar esse objetivo para o qual venho trabalhando desde o ano passado com muito afinco. O tempo que passei me preparando para a prova foi muito enriquecedor e eu já tinha colocado na minha cabeça que, mesmo se não conseguisse o resultado, voltaria com muita experiência para minha vida. Agora é triplicar o treinamento e ir em busca do ouro para meu país”, falou, animado.

A seletiva, na qual os três concorrentes tiveram de desenvolver inúmeras tarefas com o intuito de criar personagens para animações digitais, foi realizada no período de 12 a 17 de agosto, na Escola do SENAI em Santana. Apesar de ter garantido o ouro, segundo o regulamento das seletivas da WorldSkills, o representante do Sergipe terá de competir novamente com o medalhista de prata para definir quem fica com a vaga na delegação brasileira para o torneio internacional. O mundial será na Rússia, em 2019.

Foi a primeira vez no país que a modalidade Jogos Digitais 3D foi disputada durante o torneio. A diretora de Operações do SENAI Amapá, Alyne Vieira, lembrou que o Departamento Regional tem sido piloto de vários projetos, e que trazer essa etapa para o estado tem um grande significado. “Durante essa semana tivemos o privilégio de acompanhar a trajetória dos melhores artistas 3D do Brasil. O SENAI tem orgulho de vocês. Todos estão de parabéns”, pontuou Alyne Vieira.

A cerimônia que marcou a premiação dos estudantes foi acompanhada por inúmeras pessoas. O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Amapá (Sinduscon), Glauco Cei, foi uma delas. O empresário destacou a alegria de compartilhar o momento com os jovens e seus avaliadores. “Vivenciar a etapa da Olimpíada é um enorme incentivo para que os nossos jovens possam alcançar grandes conquistas, pois o SENAI dá qualificação e oportunidade de ter experiências que fazem diferença na formação de cada um”, declarou Glauco Cei.

[ngg_images source="galleries" container_ids="610" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="120" thumbnail_height="90" thumbnail_crop="1" images_per_page="20" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="[Show slideshow]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"] ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  Twitter: @SESIAmapa e @SENAIAmapa Facebook: SESI Amapá e SENAI Amapá Instagram: @amapasesi e @amapasenai