Macapá – No período de 23 a 25 de março, os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá prestigiaram a vasta programação oferecida na Feira de Talentos Contrate-me. Realizado de maneira totalmente on-line, o evento nacional, além de ser uma oportunidade para que os inscritos participassem de processos seletivos, também ofereceu palestras e workshops sobre carreira.

Em transmissões realizadas pelo YouTube, os palestrantes abordaram temas como perfil do profissional do futuro, desafios pós-pandemia, a importância da mulher no mercado de trabalho, soft skills e como enfrentar processos seletivos. Nos workshops, os participantes receberam dicas para montar o currículo, utilizar o LinkedIn de forma estratégica e transformar o mundo por meio do empreendedorismo inovador.

A instrutora do SENAI Amapá, Fabrícia Corrêa, ministra a unidade curricular Planejamento e Organização do Trabalho no curso de Aprendizagem em Web Design. A profissional conta que incentivou os alunos a participarem do evento. Segundo ela, os temas abordados também funcionaram como um fator motivacional para os estudantes.

“Os temas desenvolvidos na unidade curricular têm tudo a ver com o que a feira trabalhou, sobretudo no que diz respeito às novas tendências do mercado, à necessidade de se reinventar enquanto profissional, à importância da educação a distância neste cenário de pandemia, além de um prospecto do que podemos esperar para o futuro. Tudo isso ajuda nossos alunos que estão nesse processo de qualificação, aprendendo uma profissão e, inevitavelmente, receosos do que esperar quando concluírem a formação”, comentou a docente.

Banco de oportunidades

A feira também teve o objetivo de auxiliar os jovens no momento de conquistar uma função ofertada pelas melhores e maiores empresas do país. Foram disponibilizadas mais de mil oportunidades para diferentes áreas e níveis, do técnico ao nível superior e especialista. Para concorrer, o público se cadastrou na Plataforma Contrate-me e por lá teve a possibilidade de se conectar a vagas de emprego e estágio.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8930
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/ amapasenai
fb.com/ senaiamapa
twitter.com/ senaiamapa