Macapá – Gestores, professores e o corpo técnico do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá participaram de formação sobre o novo formato, modalidade semipresencial, da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Durante três dias de encontro, a equipe aprendeu e discutiu propostas com o intuito de inovar e facilitar o atendimento educacional do público.

A formação foi ministrada pelo professor e especialista em Sistemas Educacionais, Genuíno Bordignon; as técnicas do Departamento Nacional do SESI, Edilene Aguiar, Isabel Moraes e Perla Amorim; e o responsável pela plataforma SESI Educação, Flávio Mares. A ferramenta também será utilizada na Nova EJA.

Durante o encontro, os profissionais abordaram por meio de palestras e oficina, a modalidade semipresencial da EJA, que será implantada ainda este ano. Nesse formato, os estudantes terão aulas presencias e a distância, com o apoio da plataforma digital LMS. Além disso, também foi debatido sobre a metodologia do Recolhimento de Saberes, que consiste em trabalhar o conhecimento prévio do aluno.

A supervisora da Educação Continuada e da Educação de Jovens e Adultos, Sandra Duarte, destacou a importância da capacitação para melhor atender o público da EJA. “A formação continuada foi de grande relevância para a equipe que trabalha com a Educação de Jovens e Adultos, pois eles aprenderam sobre o novo modelo que envolve a modalidade semipresencial”, concluiu.

[ngg_images source="galleries" container_ids="304" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="1" thumbnail_width="120" thumbnail_height="90" thumbnail_crop="1" images_per_page="20" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="[Show slideshow]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"] 

ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá