Gestores e técnicos do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) participaram, nos dias 4 e 5, de capacitação focada no processo de compras, com o analista do Departamento Nacional, Cláudio Dantas. Durante dois dias, os participantes puderam aprimorar e ampliar o conhecimento acerca do tema com exposição de casos teóricos e práticos.

Os participantes tiveram contato com as rotinas, atividades básicas e melhores práticas do setor, tendo sido alinhados com as novas ferramentas disponíveis no mercado. O superintendente corporativo Heber Xavier, destacou que a gestão vem investindo na capacitação dos colaboradores. “Acreditamos no potencial de nossos funcionários e sabemos que temos que nos esforçar diariamente para superar nossas dificuldades e limites”.

De acordo com Cláudio Dantas, o encontro serviu para esclarecer sobre a importância da área de Compras e do seu bom funcionamento, uma vez que ela é imprescindível para a instituição e deve interagir de forma harmônica com todos os setores. “Nos dias atuais, a área é vista como um setor estratégico. Os profissionais de compras estão conquistando cada vez mais espaço”.

Segundo a gerente de Licitação e Compras Corporativa, Edilanna Souza, o treinamento foi excelente, pois os colaboradores da área conseguiram ter a clara dimensão de sua importância dentro do SESI e do SENAI. “O que aprendemos será muito útil e desenvolveremos nosso trabalho com muito mais qualidade”, informou Edilanna.

ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI - AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.