Macapá – Na última semana, os instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá Alexsandro Cardoso, Marcelo Costa e Raul Barrada participaram de curso de Operador de Drones, no SENAI de Rondônia. Com carga horária de 40 horas, a capacitação preparou os profissionais por meio de fundamentos relativos à pilotagem de drones, apresentando suas especificações técnicas, procedimentos de pilotagem e a legislação vigente para a operação dos equipamentos.

Os drones são miniaeronaves equipadas para resistir a trabalhos pesados e ambientes hostis, e podem ter diversas utilidades, como em fotografias e filmes (substituindo os helicópteros alugados para realizar tomadas aéreas, com um custo bastante inferior) e mapeamento aéreo para geração de dados geográficos.

Os drones atraíram o interesse de indústrias e corporações de diversas áreas, como engenharia civil, geociência, prevenção ambiental, logística e setores ligados ao cinema e à fotografia. A nova tecnologia gerou um novo nicho de trabalho. “É um curso que acompanha as tendências de mercado e vem alinhado às necessidades da Indústria 4.0. O diferencial é que as empresas podem ter informações em tempo real e ações robotizadas, que vão contribuir com a melhoria dos processos, redução de custos e aumento da competitividade”, afirmou o instrutor de área de Tecnologia do SENAI Amapá, Raul Barrada.

ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. instagram.com/amapasenai fb.com/senaiamapa twitter.com/senaiamapa