Macapá – Misael Tavares Martins, 21 anos, estudante do curso de Panificação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amapá (SENAI/AP) está participando da Olimpíada do Conhecimento 2014, maior torneio de educação profissional das Américas, que acontece até o dia 6 de setembro, em Belo Horizonte - MG.

Promovida pelo SENAI a cada dois anos, a competição reúne estudantes de cursos de educação. No torneio, os jovens enfrentam o desafio de executar tarefas que acontecem no cotidiano das empresas, aprendendo a cumprir prazos e padrões internacionais de qualidade. Quem alcançar as melhores notas durante os quatro dias de provas, vence.

Misael Martins é morador do bairro Brasil Novo e sempre estudou em escola pública. O representante do Amapá conta que na adolescência se identificou com a área de alimentos, quando aos 16 anos, começou a ajudar o pai em uma churrascaria. “Decidi estudar no SENAI por causa do reconhecimento do seu ensino no mercado. Por meio do estímulo recebido pelos professores, aumentei minha dedicação e fui convidado para participar da Olimpíada do Conhecimento”.

O estudante relata que a oportunidade de estar no evento é incrível e que está vivendo um momento muito gratificante. “Estou muito ansioso, pois é muita responsabilidade representar o SENAI do Amapá. Durante a OC vou poder demonstrar as habilidades que adquiri, além disso, terei a chance de conhecer novas tecnologias e outros profissionais”, ressaltou Misael Martins.

O diretor de Operações do SENAI/AP, Adriano Cardoso, ressalta que o bom desempenho dos competidores tornou a Olimpíada do Conhecimento uma vitrine da qualidade da educação profissional. “Precisamos melhorar continuamente a qualificação dos trabalhadores para aumentar o poder de competição da nossa indústria em um mercado cada vez mais globalizado”, disse Adriano Cardoso.

ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI / SENAI - AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.