Com programação nas Unidades de Macapá, Santana e Vale do Jari, o SENAI Amapá abre as portas para a edição 2022 do Mundo SENAI. Um evento voltado para quem quer descobrir uma profissão ou dar novos rumos para sua carreira. O encontro iniciou nesta terça-feira, 8 de novembro, e segue até quinta-feira,10, de forma presencial e gratuita.

mundosenaireprodução2022 11

Durante os três dias, o público poderá participar de uma série de atividades envolvendo os cursos ofertados pela instituição. Palestras, stands e orientações sobre iniciação no mercado de trabalho estão entre elas. Na Unidade Macapá, o diferencial são as oficinas de pães e pizzas e a de costura básica que vão permitir aos visitantes aprender uma habilidade na prática.

mundosenaireprodução2022 8

A interlocutora do Mundo SENAI, Débora da Glória, destaca que o evento é a oportunidade que a sociedade tem de conhecer a instituição. “A gente abre as portas para os jovens conhecerem o SENAI e as carreiras da indústria, apresentando os laboratórios e a estrutura reconhecida até fora do Brasil”, explica.

mundosenaireprodução2022_9.jpg

“Além disso, vamos ter conversas com empresários e profissionais para auxiliar o publico a se encontrar em uma das profissões do futuro e a conquistar uma vaga no mercado”, completa a interlocutora.

mundosenaireprodução2022 7

Para a Keila Mendes, técnica em alimentos, que participou da oficina de pães e pizza, o evento lhe proporcionou conhecer o laboratório equipado do SENAI, além de técnicas para agregar em sua carreira.

mundosenaireprodução2022 14

“Busquei o evento para poder me capacitar na área e estou gostando, porque são receitas e práticas que vou poder utilizar em casa, na minha carreira profissional e quem sabe no meu próprio negócio”, detalha Keila.

mundosenaireprodução2022 6

O Mundo SENAI

O encontro nacional ocorre todos os anos, desde 2009. Suas duas últimas edições, 2020 e 2021, ocorreram em formato híbrido, em função da pandemia do COVID-19. O objetivo do evento é fornecer aos participantes informações e tendências do setor industrial baseadas em estudos e dados exclusivos, com o objetivo de mostrar oportunidades de trabalho e opções de formação profissional oferecidas pela entidade.

Para saber mais detalhes, confira a programação completa aqui.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944 / 98409-0639
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa