Macapá – Esta semana, o SENAI Amapá participou pela segunda vez da reunião internacional do grupo de países que formam o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). O convite foi feito pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, para colaborar no Fórum de Jovens Cientistas (BRICS YSF). Além de compor a mesa de discussão, os integrantes da instituição vão escrever ensaios para a produção acadêmica final do evento.

A edição deste ano do encontro apresentou iniciativas desenvolvidas no segmento da energia renovável. O fato do SENAI formar profissionais para atuar no mercado de energia fotovoltaica e por investir em soluções tecnológicas na área, resultou no reconhecimento da entidade nacional. O recente apagão ocorrido no estado também foi um dos motivos que atraiu os olhares para o Amapá.

Na ocasião, os instrutores Juan Silva e Elias Brito, e o aluno Dinael Amaral, representaram o Brasil e explanaram sobre as ações que vêm sendo trabalhadas e como a juventude amapaense pode contribuir para prevenção e desenvolvimento de soluções que envolvem a temática.

A diretora de Operações do SENAI Amapá, Alyne Vieira, destaca que a energia renovável é uma tendência no cenário atual e se levarmos em consideração o grande potencial que o estado possui, desponta aí uma excelente oportunidade de atuação profissional. “A inauguração do laboratório de energia fotovoltaica em uma de nossas unidades vem para atender especificamente essa demanda. Por meio desse espaço, trabalhamos as novas tecnologias e somos capazes de formar os profissionais que o mercado necessita”, completou.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/ amapasenai
fb.com/ senaiamapa
twitter.com/ senaiamapa