Macapá/Santana – Os Centros de Formação Profissional (CFP) Macapá e Santana, por meio do Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI), irá ofertar curso de Operador de Computador, com carga horária de 160 horas, para as vertentes Maturidade e pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (NEEs).

As inscrições serão realizadas nesta quinta-feira, 10, no Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado do Amapá (CONDEAP), localizado na Avenida Procópio Rola - S/N – SIMS - Sala do CONDEAP. A capacitação, com início marcado para 16 de novembro, será realizada às quartas, quintas e sextas-feiras, no período da manhã no CFP Macapá, e à tarde no CFP Santana.  Em Macapá, o curso será ofertado para idosos, de idade a partir de 45 anos, com NEEs, e que possuem deficiência. Já na unidade de Santana, será para a comunidade surda. Para se inscrever, além dos requisitos citados acima, é preciso ter concluído o 7º ano do Ensino Fundamental.

Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI) 

O Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI) oferece qualificação para que pessoas com deficiências trabalhem na indústria com base nos princípios do Decreto Executivo 6949/2009 (Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência) e Lei 13.146/2015.

“A oferta desses cursos ressalta o objetivo do nosso programa, que é promover condições de equidade que respeitem a diversidade própria do ser humano, visando à inclusão e a formação profissional dessas pessoas nos cursos do SENAI”, destacou a interlocutora do PSAI, Ana Paula Rodrigues.

ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.