Macapá – Otimizar o horário livre dos alunos da Escola Visconde de Mauá (EVMA) do Serviço Social da Indústria do Amapá (SESI). Esse é o objetivo do “Jogando na Escola”, projeto apresentado pelas alunas do 5º ano, Lorena Vitória Alves de Lima e Thayná Nobre da Silva, premiado na Expo Milset 2015, evento que reuniu experiências científicas estudantis de todo o Brasil, em Fortaleza – CE.

A classificação do trabalho das alunas do SESI credenciou o projeto para participar da 5ª edição da Mostratec Júnior, feira de ciência e tecnologia que reúne trabalhos de pesquisa em diversas áreas, e será realizada na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, no período de 26 a 30 de outubro.

Lorena Vitória Alves de Lima, 10 anos, disse que contribuir para a melhoria do ambiente escolar e para a integração entre alunos é gratificante. “Estamos muito felizes com essa experiência, pois estamos tendo oportunidade de ser reconhecidas pelo nosso trabalho. Agradecemos a equipe da Escola Visconde de Mauá e aos nossos pais que estão nos apoiando totalmente”, declarou a estudante.

A superintendente do SESI, Alyne Vieira, ressaltou que a participação dos alunos nesses eventos estimula o potencial criativo e o desenvolvimento de habilidades. “Estamos muito satisfeitos com o resultado obtido pelos nossos estudantes com o apoio dos professores, coordenação e familiares. É o SESI Amapá sendo representado em competições renomadas fora do Estado”, concluiu a superintendente.

Esta é a segunda vez que o projeto é reconhecido. Em 2014, o trabalho foi premiado na II Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (FECEAP). As alunas foram orientadas pelas professoras Raimunda Costa e Cleuma Maria Fortuna de Araújo, que as acompanharam na viagem ao Ceará.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI - AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.