Representantes da empresa Amazon Biofert estiveram no Instituto SENAI de Inovação Química Verde, no Rio de Janeiro. A visita foi acompanhada por técnicos do Serviço de Tecnologia e Inovação (STI) do SENAI Amapá e fez parte da premiação da edição de 2023 do programa Startup Indústria.
Durante a atividade, foram discutidas questões relacionadas ao processo de otimização da produção do fertilizante feito a partir do caroço de açaí, projeto premiado no programa. Além disso, empresários ligados ao Instituto SENAI de Inovação Química Verde tiveram a oportunidade de conhecer o potencial mercadológico do fertilizante produzido pela Amazon Biofert, apresentado pelo Observatório da Indústria do Amapá.
Para Wesley Resplande, representante da Amazon Biofert, a visita trouxe novos direcionamentos sobre mercados e produtos, além de possibilidades de escoamento. “Esse foi um momento importante para que nossa empresa pudesse ter um contato mais próximo com as atividades de laboratório e com os pesquisadores que estão desenvolvendo um portfólio de testes e modelagens de processos. Essas ações darão à Amazon Biofert mais competitividade nesse negócio inovador”, destacou.
A coordenadora do STI, Jane Palmerim, ressaltou a importância de incentivar e criar projetos inovadores como o da Amazon Biofert para promover o desenvolvimento sustentável e impulsionar o mercado local. “Iniciativas como essa mostram que a inovação é uma ferramenta essencial para transformar os recursos naturais do Amapá em soluções de alto valor agregado, fortalecendo a economia, gerando empregos e colocando o estado em evidência no cenário nacional”, afirmou.
ATENDIMENTO À IMPRENSA
Coordenação de Comunicação e Mercado SENAI/SESI – AP
Contato: (96) 3084-8944
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasesi /amapasenai
fb.com/sesiamapa /senaiamapa