Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá realizou, nos dias 25 e 26 de junho, a IV Feira de Segurança do Trabalho. O objetivo da iniciativa foi evidenciar, a partir de demonstrações e palestras, as práticas voltadas à prevenção de acidentes, de acordo com as Normas Regulamentadoras (NRs) do Ministério do Trabalho e Emprego. O evento foi organizado por alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho, sob a supervisão do instrutor da área, Antônio Nunes.

A programação aconteceu na Escola SENAI Macapá e reuniu estudantes de Mecânica Automotiva, Construtor de Edificações e Assistente Administrativo. Na ocasião, o público visitou stands relacionados às NRs e também prestigiou desfile de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e gincana de perguntas e respostas.

“Um acidente de trabalho pode marcar a pessoa para a vida toda, por isso, a realização da feira é muito importante para o desenvolvimento profissional dos estudantes, além de reafirmar conceitos essenciais como a proteção à vida, à saúde e à segurança do trabalhador”, ressaltou o gerente executivo de Educação e Tecnologia do SENAI Amapá, Vanderlei Meireles.

Para o instrutor Antônio Nunes, o evento contribui para a formação dos alunos. “A ideia foi informar e despertar o interesse dos participantes pelas melhores práticas em segurança do trabalho. Isso foi desenvolvido por meio de atividades que retrataram situações reais, que também chamam a atenção para importância da prevenção de acidentes”, finalizou o profissional.

[ngg_images source="galleries" container_ids="552" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="120" thumbnail_height="90" thumbnail_crop="1" images_per_page="20" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="[Show slideshow]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]

ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá