Na manhã da quinta-feira, 1º de agosto, representantes do SENAI Amapá e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizaram uma reunião que, entre outros pontos, discutiu o planejamento estratégico do Comitê de Governança estadual do Programa Brasil Mais Produtivo, uma iniciativa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) que tem as duas instituições como executoras locais.

Durante a reunião, o SENAI Amapá e Sebrae alinharam as ações, as abordagens e também apresentaram o demonstrativo de indicadores do programa. Além disso, as instituições executoras discutiram uma série de iniciativas que serão implementadas a fim de estreitar o relacionamento das empresas com o Programa Brasil Mais Produtivo.

Além da discussão sobre metas e indicadores, a reunião também possibilitou a identificação de oportunidades para fortalecer a cooperação entre o SENAI, o Sebrae e as empresas locais a fim de garantir que as ações do Programa Brasil Mais Produtivo sejam eficazes e atendam às necessidades específicas da indústria na região.

A coordenadora de Tecnologia e Inovação do SENAI Amapá, Jane Palmerim, avalia o encontro de forma positiva e destaca que por meio dele foi possível delinear as próximas ações a serem realizadas. “A reunião foi produtiva e juntos discutimos propostas de ações para promover o engajamento no Programa, o que vai fomentar uma maior aproximação entre as duas instituições e o segmento industrial amapaense”, afirma.

 

Sobre o programa

O programa oferece uma plataforma de produtividade voltada a empresas, proporcionando acesso a ferramentas e cursos para a transformação digital contínua, gestão estratégica, otimização de processos industriais, consultorias especializadas, eficiência energética e educação profissional.

O Brasil Mais Produtivo é uma iniciativa nacional de apoio às micro, pequenas e médias empresas com foco na produtividade e transformação digital dos negócios. A iniciativa oferece modalidades de atendimento integrado a fim de otimizar processos, aumentar a produtividade e promover a transformação digital para o segmento industrial e de comércios e serviços.

Além do SENAI, MDIC e Sebrae, o programa tem a participação da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), e da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), além dos parceiros locais.

 

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944 / 98409-0639
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa