Macapá - Representantes da área de Tecnologia e Inovação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá participaram de reunião com empresários, fundadores de startups e representantes do Governo do Estado do Amapá, a fim de debater assuntos voltados à tecnologia.

Durante o encontro, o coordenador de Tecnologia do SENAI, José Reinaldo do Nascimento, apresentou a proposta de construção, na Unidade Integrada SESI/SENAI - Santana, do Laboratório Aberto, que será utilizado para o desenvolvimento de capacitações, orientação e fomento ao empreendedorismo de economia digital.

Com foco em desenvolvimento de produtos inovadores para soluções de problemas das indústrias, prototipagem e desenvolvimento de projetos, o Laboratório Aberto terá equipamentos e técnicos que ajudarão as empresas, startups e universidades a desenvolver pesquisa, novas tecnologias e meios de produção.

“Por meio do Laboratório Aberto será possível buscar parcerias para desenvolver ideias inovadoras para alavancar pesquisas do SENAI e de outras instituições, além disso, será um espaço onde os empreendedores poderão desenvolver produtos. Trata-se de um local de aprendizagem com equipamento de ponta, idealizado para receber pessoas com perfis e habilidades diferentes para o desenvolvimento de produtos, processos e negócios”, ressaltou José Reinaldo.

“Após a criação do Laboratório, o SENAI poderá submeter projetos ao Edital de Inovação para a Indústria, um dos maiores do país. Uma vez aprovada a ideia, os empreendedores amapaenses poderão concretizar o serviço ou o produto por meio do recebimento de um fomento que chega até a R$ 350 mil reais”, concluiu o coordenador de Tecnologia do SENAI.  

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa e @SENAIAmapa
Facebook: SESI Amapá e SENAI Amapá
Instagram: @amapasesi e @amapasenai