Diretora de Operações do SENAI Amapá, Alyne Vieira, e o CEO da Mazodan, Michael Carvalho, vencedor da 2ª edição do Programa Starup Indústria
O SENAI Amapá promoveu, nesta sexta-feira (6), a 2ª edição do Programa Startup Indústria, uma iniciativa direcionada às empresas participantes, nas quais elas apresentam inovações tecnológicas e resultados a uma banca de especialistas, investidores e líderes do setor industrial amapaense. A atividade ocorreu no Parque de Exposições da Fazendinha, durante a 53ª Expofeira.
“Esse é um incentivo à tecnologia e à inovação, que são pilares do SENAI, e isso se apresenta como uma estratégia que, combinada com o que já estamos fazendo, promove o desenvolvimento e o crescimento de novas indústrias para o estado”, destaca a diretora de Operações do SENAI Amapá, Alyne Vieira.
As ideias foram avaliadas por uma banca formada por Ingrid Leal, do SENAI CIMATEC; Gabriel Araújo, da Universidade do Estado do Amapá; e Antonio Marcos Pereira, do Observatório da Indústria do Amapá, que avaliaram o potencial de inovação, negócios, viabilidade e execução das propostas. No total, seis empresas acompanhadas pelo Hub de Inovação SENAI SESI tiveram 3 minutos para apresentar suas propostas e mais 5 minutos para responder aos questionamentos da banca.
As ideias apresentadas estavam ligadas aos segmentos de alimentação saudável, construção civil, tecnologia e design. A empresa vencedora foi a Mazodan, um laboratório que trabalha com a transformação de rejeitos de sedimentos do Rio Amazonas em resíduos minerais para argamassa usada na construção civil.
Para Michael Carvalho, CEO da Mazodan e responsável pela apresentação da ideia, a premiação representa o reconhecimento do trabalho que a empresa já vem desenvolvendo. “Ganhar essa premiação nos dá mais motivação para continuar trabalhando não só pelo nosso projeto, mas por toda uma comunidade que estamos desenvolvendo. Com isso, queremos mostrar para o Brasil e para o mundo como os projetos desenvolvidos no Amapá são promissores”, disse.
Evento aconteceu no Parque de Exposições da Fazendinha, durante a 53ª Expofeira do Amapá.
A empresa que ficou em segundo lugar foi a Blue-Green Nutrição, que trabalha com a produção de spirulina livre de toxinas e contaminantes. Já o terceiro lugar foi para a Amazon Bioprotein, que apresentou a proposta de produção de suplemento proteico com base no cariru, uma espécie nativa da região amazônica.
Além da apresentação de ideias e premiação, os participantes também acompanharam um talkshow com Erika Bezerra, CEO do Banco Bia; Kalil Maia, da Financiadora de Estudos e Projeto (Finep) e Pedro Fauro, gerente de Educação e Tecnologia do SENAI Amapá, que falaram sobre estratégias e cenários para promover a biodiversidade e a inovação na Amazônia.
ATENDIMENTO À IMPRENSA
Coordenação de Comunicação e Marketing Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944/98409-0639
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasesi /amapasenai
fb.com/sesiamapa /senaiamapa
twitter.com/sesiamapa /senaiamapa