Macapá – Visitantes da 51ª Expofeira Agropecuária do Amapá podem conferir o que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem a oferecer, não só no que se refere às diferentes tecnologias e serviços educacionais, mas também na área de consultoria industrial.

Estão em exposição no stand do Serviço Social da Indústria (SESI) e do SENAI, kit móvel de projeção em três dimensões (3D), impressora que produz objetos tridimensionais, projetor multimídia interativo, e bancada didática modular.

Conforme o diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, a exposição tem o objetivo de mostrar o potencial da instituição, incluindo o uso de modernas tecnologias de ensino. "Esta é uma forma de aproximar a comunidade do universo da educação profissional para que conheçam as oportunidades de trabalho na indústria”, destacou o diretor.

Unidade Móvel NR 33 e NR 35

A unidade móvel de Segurança em Ambientes Confinados e Trabalho em Altura, também pode ser conhecida durante o evento. Nela, alunos do SENAI e profissionais de diversas empresas, aprendem conceitos de segurança e as Normas Reguladoras números 33 e 35 (NR 33 e NR 35) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), referentes a espaço confinado e trabalho em altura, respectivamente.

Edital SESI/SENAI

Promover o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços inovadores é uma das características do SENAI. Na próxima sexta-feira, 6, às 21h, o gerente executivo de Operações do SENAI, Christian Kampmann, vai apresentar no stand STAR AP, o Edital SESI/SENAI de Inovação. “O objetivo deste Edital é promover o desenvolvimento para a indústria nacional, propiciando o aumento da competitividade e da produtividade em um cenário global, por meio da inovação tecnológica e da promoção de soluções inovadoras para a segurança, saúde e qualidade de vida do trabalhador”, pontuou.

Tratormaq

Três modelos de simuladores de máquinas pesadas podem ser testados no espaço onde está localizada a empresa Tratormaq. Os softwares utilizam o princípio da realidade virtual, simulando os comandos das máquinas e reproduzindo suas condições de operação. Por meio dos dispositivos, os visitantes tem o primeiro contato com a operação, o que possibilita a fixação do conhecimento e o desenvolvimento das habilidades que serão aprimoradas posteriormente no equipamento real.

Rede Petrogás Amapá

O SENAI é parceiro no projeto para a consolidação da Rede de Petróleo e Gás do Amapá e compõe a organização que contribui para que as empresas produtoras de petróleo possam encontrar espaço e condições para atuar no estado. A proposta é divulgar quais os passos necessários para que os interessados possam ingressar no setor, por meio da Rede.

Parceiro incondicional do desenvolvimento do Amapá, o SENAI investe cada vez mais em tecnologias inovadoras, em cursos de educação profissional e em qualidade de vida para ajudar as empresas a ganhar competitividade e se destacar em meio a tantas oportunidades de negócio. “Estamos preparados para oferecer educação profissional especializada para jovens e adultos que queiram ingressar no crescente e competitivo mercado de trabalho”, frisou o diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso.

a ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI - AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.