Macapá – O diretor de Operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Adriano Cardoso, esteve reunido com gestores e técnicos do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), a fim de dar início a um estudo que apontará as ações correlatas entre as instituições. O objetivo é alinhar as atividades e formatar um convênio que contemple os projetos comuns.
Na oportunidade, foi abordada a necessidade do fortalecimento da cadeia produtiva da área de vestuário e moda, o programa que está sendo desenvolvido para as indústrias do segmento mobiliário do estado do Amapá, e a prestação de serviços para as empresas com a atuação de especialistas do SENAI de outros estados, aliando gestão e consultoria tecnológica.
Adriano Cardoso informou que está sendo consolidada uma proposta de parceria contendo as principais demandas, com o intuito de solucionar os gargalos e aumentar a competitividade dos segmentos no estado. “As empresas locais estão perdendo oportunidades de negócios e um dos problemas é a falta de qualificação de mão de obra. Nesse sentido, estamos procurando alternativas para capacitar profissionais para as indústrias. Precisamos fazer uma ação imediata para que elas possam acompanhar as mudanças do mercado”, declarou o diretor.
Participaram do encontro a diretora técnica do Sebrae, Isana Ribeiro de Alencar, a gestora de Projeto, Vanusa Collares, e a instrutora da área de Costura do SENAI, Ana Lúcia Souza.ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI - AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.