Macapá - Ter a chance de recomeçar a vida é a oportunidade que muitos adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas desejam. Diante dessa realidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), estudam um projeto que visa ofertar capacitação profissional para esse público, a partir de janeiro de 2020.
A ideia foi apresentada pelo titular do Juizado da Infância e Juventude (Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas), juiz Esclepíades de Oliveira Neto, durante visita à instituição. Na oportunidade, ele conheceu as instalações do Centro de Formação Profissional, bem como laboratórios, salas de aula, cursos e principais projetos.
A visita teve como objetivo identificar modalidades de ensino que poderão ser oferecidas aos socioeducandos, ajudando-os na sua formação profissional e, consequentemente, na reintegração ao mercado de trabalho. O objetivo é instrumentalizar os jovens para que eles tenham condições de garantir o próprio sustento e ficar, portanto, longe da criminalidade.
O diretor de Operações do SENAI, Moisés de Aguiar, sinalizou que a parceria é possível e concordou que, com a preparação da instituição, esses jovens terão o mínimo de condições para terem uma profissão. “Temos cursos com módulos curtos em que esse jovem terá total condição de sair daqui preparado com ferramentas que o ajudarão a conseguir uma vida melhor”, afirmou o gestor.
Após a reunião, ficou definido que o juiz apresentará um projeto ao SENAI sinalizando as áreas de interesse e demais informações que irão compor o termo de cooperação entre ambas as intuições. A expectativa é que a oferta aconteça a partir de 27 de janeiro de 2020.
ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa