Macapá – Instrutores de construção civil, mecânica e eletricidade do Centro de Formação Profissional de Macapá e de Santana do Serviço Nacionial de Aprendizagem Industrial (SENAI) participam de capacitação na área de Segurança no Trabalho. O treinamento de 40 horas visa capacitar os docentes para ministrar novos cursos na instituição.
Durante o curso, os instrutores participam de aulas teóricas e práticas, ministradas dentro da Unidade Móvel de Segurança em Ambientes Confinados e Trabalho em Altura, bem como, em áreas externas e aprendem além dos conceitos de segurança, as Normas Reguladoras números 33 e 35 (NR 33 e NR 35) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), referentes a espaço confinado e trabalho em altura, respectivamente.
O instrutor do SENAI de Santa Catarina, Rafael Girardes, destacou que o objetivo é estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados, orientar sobre a proteção necessária para o trabalho em altura, e ensinar como controlar os riscos existentes de forma a garantir a saúde dos trabalhadores. “O curso é essencial para a segurança dos profissionais da área. É necessário que os docentes tenham domínio das técnicas a fim de repassá-las aos alunos de maneira correta e segura”, frisou.
Para o instrutor da área de construção civil, Jeovane Guimarães, “esta é uma oportunidade excelente de adquirirmos conhecimento, trocarmos ideias e experiências. Ao fim do treinamento estaremos ainda mais capacitados para ministrá-lo aos futuros profissionais”.
a ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI - AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.