Com o objetivo de colaborar com as atividades realizadas pelo Instituto Comunitário Mirim, o SESI e o SENAI Amapá doaram 200 máscaras de tecido e 370 livros didáticos e de Educação Profissional. Além disso, a instituição, que atende crianças e adolescentes que estão fora da escola, recebeu 10 kits escolares.

O material será utilizado nas aulas ministradas na entidade, como forma de minimizar os danos escolares do público na faixa etária de 9 a 15 anos que reside nos bairros Araxá e Pedrinhas. Por não ter acesso à internet, nem sempre é possível acompanhar aulas virtuais.

A supervisora de desenvolvimento de produtos educacionais do SENAI Amapá, Ana Paula Moraes, realizou a entrega ao representante do instituto. “É uma grande satisfação colaborar com um projeto tão importante como este. De fato, a pandemia tem atingido muito os estudantes, que se veem impossibilitados de frequentar as aulas. Ficamos felizes em poder auxiliar na execução dos trabalhos da instituição”, destacou.

Beneficiado

O Instituto Comunitário Mirim é uma Organização não Governamental que atua há mais de 12 anos na Unidade de Policiamento Comunitário dos bairros Araxá e Pedrinhas. Atendendo uma média de 100 pessoas por ano, o diretor do Instituto, José Maria Gurjão, explica que os encontros são presenciais e acontecem duas vezes por semana.

“Esse apoio vem em boa hora, porque as crianças e os adolescentes precisam de livros e máscaras, principalmente, para frequentarem as aulas, que estão sendo realizadas presencialmente, com quantidade de alunos reduzida, por conta da pandemia”, detalhou.

Foram entregues obras sobre Gestão de pessoas, Fundamentos da comunicação, Comunicação oral e escrita, Informática básica e documentação técnica, Comunicação e redação técnica, e, Técnicas em redação em Língua Portuguesa. E também, livros didáticos direcionados aos segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8930
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/ amapasesi/ amapasenai
fb.com/ sesiamapa/ senaiamapa
twitter.com/ sesiamapa/ senaiamapa