Macapá - A partir dessa quinta-feira, 7, gestores e colaboradores do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá passam a contar com mais uma ferramenta de integração da comunicação interna, a Rede Social Corporativa, também conhecida como intranet. O ambiente virtual reúne todos os serviços de usabilidade diária dos colaboradores, visando otimizar e ampliar os processos das instituições. A nova ferramenta foi implantada a partir de um acordo de cooperação com o Ministério Público do Estado do Amapá.

A Rede Social Corporativa tem como principal característica a centralização de informações em um único canal, possibilitando o rápido acesso ao conteúdo disponibilizado. “Além de aumentar a agilidade no processamento e na divulgação das informações, a intranet possibilita ainda a interface e a integração entre gestores e colaboradores por meio de uma rede social, o que é um grande diferencial”, explicou o coordenador de Tecnologia da Informação Corporativa SESI/SENAI, Ernesto Junior.

Os usuários terão acesso a diversos documentos de cunho institucional, melhores práticas, conceitos de comunicação e também poderão interagir compartilhando artigos, fotos e comentários. “Entre as principais funcionalidades estão gestão do conhecimento, de conteúdo, conectividade com pessoas e sistemas, e mobilidade. Além de todos esses benefícios, o uso dessa ferramenta diminuirá consideravelmente o consumo de papel nos setores”, ressaltou Ernesto.

Segundo o superintendente corporativo do SESI/SENAI do Amapá, Antonio Carlos Quintiliano, uma equipe que atua em sintonia tem maiores chances de sucesso no desempenho do seu trabalho. “O intuito é eliminar barreiras e estabelecer pontes entre os integrantes de nossas instituições. Pretendemos facilitar a cooperação entre as pessoas e a agilizar o processo de coordenação dos projetos e ações”, declarou o superintendente corporativo.

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