Macapá – Com o objetivo de orientar os casais que vão se unir em matrimônio no Casamento Comunitário que acontecerá no próximo sábado, 22, durante a programação do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP) realizaram curso preparatório para os participantes.
A juíza Joenilda Lobato Lenzi, titular da 3ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões e coordenadora do Casamento, ressaltou a importância de regularizar o estado civil de quem já vive maritalmente. "A cerimônia coletiva, além de garantir direitos e cidadania aos noivos, diminui as custas cartorárias dos casais que, muitas vezes, ainda não oficializaram a união por falta de recursos".
O magistrado Luiz Nazareno Borges Hausseler, juiz de paz, disse que além de oficializar a situação conjugal, a ação concretiza um sonho. "Sabemos que muitas pessoas nunca puderam se casar oficialmente e uma das dificuldades são os valores que precisam ser pagos. É uma alegria poder compartilhar desse momento de união, amor e compromisso", pontuou o juiz.
A representante do SESI, Rosineire Teixeira, destacou o objetivo do projeto. "Proporcionamos às famílias a oportunidade de assumir um compromisso legal perante a sociedade. É maravilhoso fazer parte da união conjugal coletiva de homens e mulheres que desejam viver em harmonia", enfatizou.
O funcionário da Etecon Ltda., Plácido Costa Arouxa, disse que a vontade de oficializar a relação com sua parceira já é antiga. "Agarramos a oportunidade com alegria e determinação. Tenho certeza que será o dia mais emocionante das nossas vidas. Estamos muito felizes".
O Casamento Comunitário está sendo realizado pelo SESI, TJAP e Cartório Vales, e conta com a parceria do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Amapá (SINDUSCON), Realliza Produção e Eventos, Unidade Fabulous Pink Directors, Centro de Cabeleireiros Nilreth, Dielle’s Panificadora, Atalanta Hotel e Motel El Camino.
a ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI - AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.