Macapá – Técnicos e gestores do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá participaram de consultoria sobre maturidade mercadológica. A capacitação realizada pelo Departamento Nacional busca melhorar o plano estratégico de ambas as instituições por meio de um diagnóstico detalhado das ações deste ano, focando em maximizar os resultados a partir de 2020.
Na ocasião, estiveram presentes representantes das áreas de Mercado, Tecnologia da Informação, Saúde e Segurança na Indústria, Educação, Jurídico, Administrativo e Comunicação. A consultoria foi ministrada pelo especialista de desenvolvimento industrial da Unidade de Relações com o Mercado, Alessandro de Melo, e da consultora da Ernst & Yang, Anna Lage.
O especialista explicou que o workshop de diagnóstico de maturidade é um trabalho de construção coletiva para identificar quais são as potencialidades e as características do mercado, bem como as necessidades do cliente. “Hoje, nós conseguimos identificar os principais pontos e como podemos realizar melhorias nos próximos anos”, pontuou Alessandro de Melo.
Para o coordenador de Mercado e Gestão do SESI e do SENAI Amapá, Eduardo Costa, essa análise é fundamental para o bom desempenho da gestão. “Precisamos fortalecer a comercialização de nossos produtos e serviços, para atender cada vez melhor as necessidades das empresas industriais. Além disso, essa é uma oportunidade de identificar pontos de atenção e ampliar nossa atuação em busca de novos negócios para as instituições SESI e SENAI”, finalizou.
ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/ amapasesi /amapasenai
fb.com/ sesiamapa /senaiamapa
twitter.com/ sesiamapa /senaiamapa