Macapá – Alunos e professores da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria do Amapá (SESI) participaram do projeto Sexta Cultural, que visa oportunizar por meio da dança, música, poesia, teatro, palestras e atividades físicas, momentos de interação e de troca de experiências.
Agendada para acontecer na última sexta-feira de cada mês, a programação envolve 274 alunos que fazem um trabalho de pesquisa referente a assuntos atuais nas mais diversas áreas. Após o estudo do tema, os estudantes trabalham o conteúdo em grupos ou individualmente durante a semana, para realizarem suas apresentações.
Daniel Vinicius Borges, 19 anos, disse que o projeto oportuniza a aquisição de conhecimento de forma interativa e divertida. “Está sendo muito interessante e estimulante participar da Sexta Cultural. Temos a oportunidade de conhecer e desenvolver talentos que nem sabíamos que tínhamos, além disso, enriquecemos nossa cultura e interagimos com os outros alunos. Já estou ansioso para que chegue o próximo evento”.
A superintendente do SESI, Alyne Vieira, ressaltou que a escola é um espaço fundamental na vida dos estudantes e deve ser um local onde a aprendizagem se dá de forma dinâmica e agradável. “É importante que os alunos possam desenvolver no âmbito escolar atividades que fortaleçam as relações sociais e estimulem a criatividade e a liberdade de expressão”, frisou a superintendente.
a ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI - AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.