Macapá – Uma turma do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá composta por integrantes do 34º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) realizou semana passada, atividade na área externa da instituição, como parte prática do curso Pedreiro de Alvenaria, e construíram uma calçada com rampa de acesso para cadeirantes.

A medida está inserida na Norma Técnica de Acessibilidade (NBR 9050), que determina que instituições de ensino devem permitir que pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida participem das atividades possibilitando, assim, sua adaptação e locomoção.

O instrutor Romildo Souza relatou que atividades práticas são usuais durante o curso, mas normalmente acontecem dentro das oficinas. “O diferencial dessa tarefa foi o fato de que os alunos construíram uma rampa que ficará na instituição. É gratificante colaborar para a promoção da inclusão social, e construir adaptações que servirão para atender públicos diversificados”, frisou o instrutor.

Gerson Chucre, 24 anos, é um dos alunos da turma de Pedreiro de Alvenaria. Ele ressalta que, além dessa qualificação, já havia cursado Elétrica no SENAI. “Me sinto muito satisfeito em ter participado da atividade. Eu e meus colegas percebemos que não tinha a rampa de acessibilidade na entrada, então, nos sentimos recompensados em colaborar com a instituição e com a comunidade que frequenta a escola”, destacou.

[ngg src="/galleries" ids="673" display="basic_thumbnail"]ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. instagram.com/amapasenai fb.com/senaiamapa twitter.com/senaiamapa