Macapá – Cerca de 30 alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá concluíram o curso de Assistente Administrativo, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) – curta duração. Durante a capacitação, com carga horária de 160 horas, eles aprenderam assuntos relacionados a rotinas administrativas, como controle e organização de documentos, além de comunicação na empresa.

Para o aluno David Brito, 21 anos, ter realizado o curso significa uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. “Foi uma contribuição muito importante no meu aprendizado e na minha formação profissional. A equipe do SENAI nos proporcionou conhecimento que foi muito além das minhas expectativas. Agora, pretendo começar a trabalhar na área e colocar em prática tudo que foi ensinado”, declarou.

O secretário da Modalidade FIC no SENAI AP, Joseph Douglas de Souza, ressalta que contribuir para o encaminhamento dos alunos para o mercado de trabalho é motivo de muita satisfação. “O objetivo dos cursos ofertados pela instituição é formar bons profissionais, qualificar e abrir novas oportunidades. Desejo sucesso a todos que concluíram a formação e acredito que eles têm um futuro promissor daqui para frente”, concluiu o secretário.

[ngg_images source="galleries" container_ids="259" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="1" thumbnail_width="120" thumbnail_height="90" thumbnail_crop="1" images_per_page="20" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="[Show slideshow]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]

ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.