Macapá – Com o intuito de contribuir com o combate à pandemia de COVID-19 no estado, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá doaram 4.300 máscaras de TNT e de tecido a organizações sem fins lucrativos. Em seguida, o material será entregue a famílias carentes dos municípios de Macapá e de Santana. Os acessórios de proteção foram confeccionados por costureiras e voluntários envolvidos no projeto do SESI e do SENAI Amapá.

Até o momento, 12 instituições foram beneficiadas: Instituto Eco Vida, Associação de Moradores do Bairro Congós, Associação dos Nefropatas, Associação de Amigas e Mulheres Amapaenses Posithivas, Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Clube de Box Nelson dos Anjos,  Centro Espirita Irmã Cáritas, Fundação Manoel Martins, Instituto Inclusão no Meio do Mundo, Ong Carlos Daniel, Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Associação de Moradores do Bairro do Mutirão.

“Nosso objetivo é ajudar as pessoas a se protegerem contra o vírus, por isso iniciamos o projeto Protege Amapá: protegendo e valorizando a vida. Por meio dele, mobilizamos uma rede de apoiadores em torno da causa de produzir e entregar máscaras faciais para a população amapaense”, comentou a superintendente do SESI e diretora de operações do SENAI Amapá, Alyne Vieira.

O uso de máscara se tornou fundamental para controlar a proliferação do coronavírus, pois, de acordo com a orientação dada pelas autoridades de saúde, ao fazer isso, além de se proteger contra o vírus que pode estar circulando à sua volta, a pessoa impede a transmissão da COVID-19 aos demais, caso esteja com a doença e ainda não saiba.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/ amapasesi /amapasenai
fb.com/ sesiamapa /senaiamapa
twitter.com/ sesiamapa /senaiamapa