Macapá –Em nova doação, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá receberam do Ministério Público do Estado (MP-AP), por meio da Promotoria de Meio Ambiente, 46 metros de tecido percal. O material será utilizado na confecção de máscaras, como parte da iniciativa Protege Amapá: protegendo e valorizando a vida.

Como na primeira entrega, em que 106 metros de percal e tricoline serviram para a produção de 2 mil máscaras, o produto recebido será trabalhado nos próximos dias por costureiras e voluntáriosresponsáveis por fabricar os itens de proteção individual. Posteriormente, serão doados a famílias carentes.

“Usar máscaras de tecido é uma alternativa de grande importância para se proteger contra o vírus que está circulando. É pautado nisso que estamos mobilizando essa rede de apoiadores em torno do objetivo de produzir e entregar máscaras semi faciais para a população amapaense”, explicou a superintendente do SESI e diretora de operações do SENAI Amapá, Alyne Vieira.

TAC

Desde que a pandemia iniciou, o MP-AP expediu ato que direciona as compensações dos Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) para ações de combate à Covid-19. Deste modo, o terceiro que transgride a legislação ambiental firma com o órgão o compromisso de colaborar com iniciativas que estão sendo desenvolvidas no estado. Em seguida, omaterialé doado a projetoscomo o do SESI e SENAI Amapá.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/ amapasesi/amapasenai
fb.com/ sesiamapa /senaiamapa
twitter.com/ sesiamapa /senaiamapa