O SENAI Amapá foi uma das instituições envolvidas no projeto Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), que trabalhou na modernização do processo produtivo do açaí, castanha-do-Brasil e do pescado no estado. Os resultados obtidos por meio da iniciativa foram apresentados em um Seminário Técnico, em que o público pôde conhecer mais detalhes sobre o plano de negócio elaborado para atender as cooperativas que trabalham com os produtos.

No período de aproximadamente dois anos, técnicos do SENAI Amapá realizaram atendimentos consultivos nas cooperativas localizadas nos municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Serra do Navio e Porto Grande. Ao longo do serviço, os profissionais trabalharam para promover melhoria nos aspectos relacionados ao planejamento e à organização, preparação para atendimento de normas e ampliação de visão de mercado e oportunidades de atuação.

Para isso foi preciso entender a real necessidade da comunidade e identificar os pontos fortes e fracos dos processos, estruturar uma equipe multidisciplinar para atender as demandas e desenvolver processos industriais padronizados.

De acordo com o coordenador de Educação, Tecnologia e Inovação do SENAI Amapá, José Reinaldo do Nascimento, o plano de negócio foi estruturado com o objetivo de “transformar o potencial da cadeia em oportunidades e estruturar a atuação das cooperativas para desenvolverem suas atividades de maneira mais organizada e assertiva”, destacou.

O evento reuniu representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Governo do Estado, Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado (SETEC), Instituto Federal do Amapá (IFAP), e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/AP).

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8935
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa