O gerente executivo de operações do SESI e do SENAI Amapá, Julio Zorzal, participou da cerimônia de Concessão Florestal da Floresta Nacional do Amapá (FLONA), realizada pelo Governo do Amapá. Durante o evento, realizado no Palácio do Setentrião, também foi assinado o acordo de cooperação técnica entre o estado e o Serviço Nacional de Florestas.

Reprodução SESISENAI 1

Além disso, na solenidade, o representante do SESI e do SENAI apresentou o campo de atuação das duas instituições, com serviços voltados para a promoção da saúde, segurança e educação na indústria. A concessão pública da FLONA permitirá ao SESI e ao Amapá apoiar as empresas que foram contempladas no edital, e, assim contribuir com o desenvolvimento local dos municípios que serão beneficiados pelo manejo sustentável da floresta.

De acordo com Julio Zorzal, as instituições poderão atender as novas empresas que vão atuar no setor madeireiro do Amapá, por meio dos serviços ofertados pelo SESI e pelo SENAI.

6K6A0231

“O programa de concessão está alinhado com um trabalho que a instituição está realizando, que é desenvolver de forma sustentável a cadeia produtiva de madeira e mobiliário no estado. E destaco a realização dos painéis de especialistas que realizamos com empresas desse setor. Com a chegada dessa concessão teremos novas oportunidades de atuação nos municípios do entorno da FLONA”, pontua o gerente.

A concessão significa para o SESI e para o SENAI maior disponibilidade de seus serviços para a população, especialmente a parcela que trabalha com o setor industrial. “Temos como objetivo ofertar soluções de saúde e segurança do trabalho, por meio do SESI; e qualificação profissional e aprendizagem industrial, pelo SENAI”, destaca Julio Zorzal.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/ amapasenai
fb.com/ senaiamapa
twitter.com/ senaiamapa