Para garantir segurança no ambiente de trabalho e capacitar funcionários da indústria, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Amapá (SENAI) do Amapá ministrou aperfeiçoamento profissional nas Normas Regulamentadoras (NR) 10 e 23. Os colaboradores da mineradora CADAM e da Companhia Energética do Jari receberam instruções para solucionar possíveis problemas na atividade laboral.

O treinamento aconteceu de forma semipresencial no Centro de Formação Profissional do Vale do Jari e abordou temáticas sobre como evitar acidentes e riscos laborais, e noções de segurança e saúde. Também foi apresentado, de maneira prática, o manuseio de extintores de incêndio e equipamentos de proteção individual. 

Reprodução Senai 1

O instrutor do SENAI, Juan Silva, explica que no curso também foram abordados meios para manter o local de trabalho mais seguro e reduzir o índice de sinistros. “Na capacitação, o propósito foi estabelecer condições mínimas de segurança para todas as atividades que expõem o trabalhador ao risco”, detalha.

“No ambiente da indústria, especialmente em postos de trabalho com contato direto com a eletricidade, todos os cuidados são necessários, e a atualização dos conhecimentos sobre as NRs é obrigatória”, completa o instrutor.

As NRs formam um conjunto de disposições estabelecidas para garantir a habilitação de empregados e empregadores a respeito das precauções que devem ser tomadas a fim de evitar acidentes de trabalho ou doenças ocupacionais. Quem descumpre as obrigações previstas pela norma está sujeito a multas e penalizações, por isso, o SENAI oferece cursos para garantir a segurança nas empresas. Para saber mais sobre os cursos ofertados, entre em contato pelo número 98406-1825 ou 3084-8923.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/ amapasenai
fb.com/ senaiamapa
twitter.com/ senaiamapa