Macapá – Iniciou nesta segunda-feira, 2 de julho, a etapa presencial do programa Conexão Mundo. Durante três semanas, 85 alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá participam de aulas ministradas por oito monitores americanos. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a instituição norte-americana US-Brazil Connect, permite aos estudantes aprofundar os conhecimentos da Língua Inglesa, por meio de dinâmicas, jogos e simulação de situações comuns do mercado de trabalho
Em dois momentos diferentes, os alunos estudam por meio de aulas a distância, utilizando as redes sociais Facebook e Hangouts. A fase presencial é marcada pela presença dos monitores americanos em Macapá. Aqueles que obtiverem os melhores resultados terão a oportunidade, ainda, de passar por um período de aperfeiçoamento nos Estados Unidos.
A diretora da Escola SESI Amapá, Valena Calandrini, ressalta a satisfação que é receber jovens e monitores em mais uma etapa do programa. “Este momento é de suma importância, porque é quando vocês têm a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, não só linguísticos como também culturais”, disse a gestora, na solenidade que marcou o início das aulas.
A coordenadora da equipe de tutores, Linnea Kirsten Chruscielski, também deu as boas-vindas aos alunos. “Vocês são a razão pela qual esse programa existe. Temos muito a aprender uns com os outros durante essas três semanas. Aproveitem a experiência. Nós aprenderemos e cresceremos juntos, nos divertindo”, destacou a líder do grupo.
A jovem Yasmin Nicole participou do programa em 2013 e este ano auxiliará a equipe como voluntária. “É uma experiência fantástica para aprender e conhecer outras pessoas. Aproveitem ao máximo”, comentou. Já a estudante Dayana Hage está ansiosa para o início das aulas. “O Conexão Mundo é uma experiência muito importante para nossa formação. Estou muito feliz por estar participando. Espero que nestes dias eu possa aprender bastante e trocar muitas experiências”, concluiu.
Nesta edição, oito monitores, chamados coaches, vieram ao Amapá: Dialma Hernandez, Rocio Velasquez, Joyce Hernandez, Wilkin Muñoz, Amelia Grauer, Cesar Caraveo, Katerina Pawloski e Michael Guzman.
[ngg_images source="galleries" container_ids="555" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="120" thumbnail_height="90" thumbnail_crop="1" images_per_page="20" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="[Show slideshow]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa/@SENAIAmapa e no Facebook: SESI Amapá/ SENAI Amapá