O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá, recebeu, no auditório da Unidade Integrada SESI/SENAI Santana, representantes de empresas e instituições, para a realização do I Painel de Especialistas sobre o setor de madeira e móveis do estado. Usando a metodologia focada na interação entre os participantes, o intuito do evento foi dar visibilidade à agenda da sustentabilidade ambiental, aliada ao levantamento de informações do mercado que apoiem o desenvolvimento de ações estratégicas.

Ao final, tanto as entidades ligadas à educação, pesquisa e fomento quanto as empresas envolvidas na troca de experiências puderam socializar o material resultado da construção em grupo. Isso servirá de subsídio para o planejamento e elaboração de programas e projetos voltados ao aumento da competitividade desse segmento industrial.

De acordo com o gerente executivo de Operações do SESI e do SENAI Amapá, Julio Zorzal, “o objetivo da iniciativa foi reconhecer nesse conjunto de informações as oportunidades de atuação e realização de ações, para que os produtos e serviços oferecidos pelas entidades atendam as demandas reais do setor, além conseguir dar o apoio para que os empreendimentos se fortaleçam no mercado”, explica o gestor.

01

O especialista em Desenvolvimento Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Marcello Pio, foi responsável por fazer a mediação no painel. Segundo com o profissional, usando essa metodologia, é possível obter informações estruturadas de apoio ao processo de tomada de decisão dos envolvidos no processo.

“Saímos daqui com uma lista de sugestões de ações de apoio, direcionada a cada agente envolvido no painel, segundo a visão deles mesmos. E esse é o centro da conversa: trazer a indústria e escutá-la para, assim, pensar em produtos que atendam a necessidade dela, por meio de oferta capaz de oportunizar evolução tecnológica e organizacional da indústria”, completou.

11

O encarregado de certificação na empresa TW Forest, Romerson Dias, participou da programação e comentou que o evento se tornou ainda mais oportuno, porque permitiu a troca de experiências. “A TW Forest é uma empresa instalada no estado, que industrializa madeira nativa proveniente do manejo florestal sustentável. Participar do evento foi muito importante porque movimenta o segmento e permite mostrar como trabalhamos”, destacou.

Saiba mais

O SENAI Amapá tem apoiado iniciativas que garantam o fortalecimento da cadeia produtiva de madeira e móveis. Por isso, dando continuidade ao projeto, será realizada uma segunda etapa do painel, no dia 18 de agosto. Desta vez, no Vale do Jari, para contemplar os empresários da região.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa