O SENAI Amapá iniciou, nesta segunda-feira, 16 de agosto, a oferta de três cursos de qualificação profissional para internas do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Amapá (Iapen). Por meio da programação, 27 mulheres terão a oportunidade de serem capacitadas em Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, e, Assistente de Controle e Qualidade.

Cada formação tem duração de 160h e será ministrada de maneira semipresencial, com momentos virtuais e presenciais. Para marcar o início das atividades, o coordenador de Educação, Tecnologia e Inovação do SENAI Amapá, José Reinaldo do Nascimento Neto, e a instrutora Samara Brito participaram da aula inaugural.

Na ocasião, José Reinaldo ressaltou a importância de se preparar para o mercado de trabalho. “O SENAI trabalha com a oferta de cursos que ajudam as pessoas a desenvolverem competências em diversas profissões. Para as internas, ter a oportunidade de aprender uma profissão é muito importante, considerando o momento após o cumprimento da pena”, destacou o coordenador.

Do mesmo modo, a educadora penitenciária, Roméria Gomes, salientou que além de ser uma maneira concreta de seguir o que propõe a lei de execuções penais, a iniciativa é fundamental, pois garante às apenadas a conquista de uma formação profissional. “Ofertar as capacitações abre os horizontes para elas, no processo de ressocialização, pois aprendendo uma atividade, esse público terá novas oportunidades de refazer a vida e voltar para o mercado de trabalho”.

PSAI

A programação de cursos voltados para as apenadas do Iapen faz parte da atuação do Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI). A iniciativa, que visa promover a inclusão de pessoas com necessidades específicas no mundo do trabalho, também contempla a vertente de promover capacitação profissional a mulheres em situação de risco e vulnerabilidade social, na busca de trabalho digno e geração de renda.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8935
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa