O SENAI Amapá iniciou consultoria para apoiar 11 empresas locais do ramo de alimentos no ganho de produtividade. Por meio do serviço, realizado a partir do Programa Sebraetec, os empreendimentos vão contar com atendimento de profissionais, que vão analisar e propor ações de melhorias no processo produtivo.

Para marcar o início dos trabalhos, que vai se estender por meses, o coordenador de Educação, Tecnologia e Inovação do SENAI Amapá, José Reinaldo do Nascimento Neto, e o consultor Henrique Silva, apresentaram o plano de ação para o primeiro grupo que será atendido. Nesse momento, as atividades serão concentradas nas panificadoras Nossa Senhora de Fátima, Carol, Pão e Companhia e na loja de especiarias Empório Miranda.

Utilizando o modelo de gestão Lean Manufaturing, a base da iniciativa é a produção enxuta, ou seja, apontar saídas estratégicas para que as atividades sejam executadas em menos tempo e a fabricação dos produtos também aconteça com menos custo. “Em resumo, o objetivo é manter a qualidade do que cada estabelecimento já oferece, a partir do aperfeiçoamento no modo de produção”, explicou José Reinaldo.

A proprietária da panificadora Nossa Senhora de Fátima, Alice Caxias, que já foi atendida pelo SENAI Amapá em outro processo consultivo, comenta sobre o que espera do serviço. “A consultoria tem muito a acrescentar na organização da panificadora. Quando os profissionais do SENAI executaram o serviço pela primeira vez, pude ver como melhoramos o processo de produção. Minha expectativa é que agora eu avance ainda mais na obtenção de resultados positivos”, destacou a empresária.

Além da educação profissional, o SENAI dispõe de serviços de Tecnologia e Inovação para as indústrias que precisam colocar em prática melhorias em seus processos produtivos. Para isso, tem uma equipe preparada para apoiar essas empresas no momento de encontrar as soluções.

Se você deseja saber mais ou solicitar proposta para execução do serviço, pode entrar em contato pelo site http://www.ap.senai.br/consultoria-processo-produtivo.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8935
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa