Em 2024, o SENAI Amapá passou a integrar a rede de instituições públicas e privadas responsáveis pela execução do Programa Brasil Mais Produtivo (B+P), uma iniciativa do Governo Federal. A apresentação dos resultados aconteceu na última sexta-feira (6), no auditório do SENAI Amapá, e reuniu representantes de empresas industriais atendidas pela instituição, além de entidades locais que atuam em parceria.
Com a participação do SENAI Amapá, 17 empresas do segmento industrial foram beneficiadas. Os atendimentos, conduzidos pelo Serviço de Tecnologia e Inovação (STI) da instituição, buscaram aprimorar processos produtivos, implementar ações estratégicas e promover melhorias nos fluxos de trabalho, fortalecendo a competitividade dos negócios locais.
Durante o evento, a diretora de Operações do SENAI Amapá, Alyne Vieira, destacou o impacto positivo do programa para o fortalecimento econômico do estado. Segundo ela, o Brasil Mais Produtivo contribui diretamente para o crescimento sustentável das empresas, promovendo eficiência e inovação. “Esse é um exemplo de como a união de esforços pode gerar grandes resultados. Este foi apenas o início, mas há outros programas e muitas possibilidades. Contamos com o apoio de todos vocês para continuarmos avançando juntos nessa trajetória”, afirmou.
Entre os parceiros locais para execução do programa estava o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae AP), que foi representado pela diretora superintendente, Alcilene Cavalcante. Ela destacou que a parceria entre Sebrae e SENAI foi responsável por elevar a qualidade das soluções oferecidas às empresas atendidas. “Tanto o Sebrae quanto o SENAI têm como prioridade entregar conhecimento de excelência aos clientes. Contamos com equipes comprometidas e consultores qualificados, prontos para extrair o melhor potencial de cada negócio, contribuindo para o crescimento do negócio”, destacou.
Uma das empresas atendidas durante o ciclo 2024 do B+P foi o Empório Café da Açaí. A empresária Valda Gonçalves, responsável pela empresa, disse que o apoio recebido foi essencial para iniciar a expansão de seus produtos que são produzidos no Amapá. “Estou muito motivada com tudo que aconteceu e com os resultados que ainda virão. Cada passo dado, mesmo que pequeno, nos permite evoluir. Hoje, podemos olhar para trás e enxergar os primeiros frutos desse apoio tão significativo”, declarou.
Sobre o Programa Brasil Mais Produtivo
O Brasil Mais Produtivo é um programa nacional que visa apoiar micro, pequenas e médias empresas, com foco na transformação digital e no aumento da produtividade. A iniciativa oferece acesso a ferramentas de otimização de processos, consultorias especializadas, eficiência energética, educação profissional e gestão estratégica, promovendo a modernização contínua dos negócios.
Além do SENAI, o programa conta com a participação de entidades como o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Sebrae, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), além de diversos parceiros locais.
O objetivo é proporcionar um ambiente empresarial mais eficiente e competitivo, capacitando as empresas para enfrentar os desafios do mercado nacional e internacional.
ATENDIMENTO À IMPRENSA
Coordenação de Comunicação e Mercado SENAI/SESI – AP
Contato: (96) 3084-8944
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasesi /amapasenai
fb.com/sesiamapa /senaiamapa