Com o objetivo de capacitar os funcionários da Rede Amazônica para que adotem medidas técnicas que evitem a ocorrência de acidentes de trabalho, o SENAI Amapá ministrou o curso de aperfeiçoamento profissional em NR 35. Com 16h de duração, a capacitação aconteceu de maneira semipresencial, com parte do conteúdo trabalhado remotamente e outra, presencialmente, nas dependências da empresa.

A instrutora Fabrícia Corrêa explica que o foco do treinamento foi auxiliar os colaboradores a desenvolver competências para trabalhos seguros em altura. “No curso trabalho com a máxima de que: funcionário capacitado evita acidente de trabalho, pois, conhecendo os riscos, ele será mais prudente em suas ações. Essa postura é fundamental para que tenhamos ambientes laborais seguros e trabalhadores saudáveis”, destacou.

Com a vantagem de estarem no local em que trabalham, os profissionais colocaram o aprendizado em prática. Para isso, precisaram demonstrar habilidades na execução de amarrações e nós de ancoragem, modo de vestir os cintos, bem como, conhecimento a respeito dos equipamentos de retenção de queda, além de simular práticas de escada e sistemas de resgate.

O supervisor técnico da Rede Amazônica, Alcemir Magave, classificou o treinamento como uma ótima experiência. “Aprendemos a forma correta de agir, além de entender a importância dos equipamentos e saber o porquê de usá-los. Foi uma experiência de crescimento tanto nas atividades de altura quanto nas executadas no solo”, avaliou o profissional.

Se sua empresa também precisa atualizar o conhecimento dos funcionários quanto às Normas Regulamentadoras e as respectivas práticas, entre em contato com o SENAI Amapá, por meio do número 98409-8525.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8930
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/ amapasenai
fb.com/ senaiamapa
twitter.com/ senaiamapa