A diretoria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá recebeu a comitiva da instituição de ensino francesa Campus Des Métiers Et Des Qualifications du Bois, de L'éco-construction et de L'éco-technologie da Guiana Francesa (CMQ Guyane). O encontro aconteceu na Unidade SENAI de Macapá e os visitantes puderam, ainda, conhecer os laboratórios, instalações e a unidade móvel de panificação.

Visita comitivafrancesa no senai 2022 3

Em missão no Brasil, os representantes buscam parceiros que possam levar capacitação para professores e formadores da Guiana Francesa. Bem como, restabelecer a cooperação institucional firmada entre o SENAI e o governo francês.

Visita comitivafrancesa no senai 2022 2

Para o diretor de Operações do CMQ Guyane, Hadj Bouchehida, a visita ao SENAI reforça a boa relação entre os dois países, em especial para o fortalecimento da educação. “Estamos contentes com a reunião e a recepção brasileira, porque conseguimos falar sobre o que os dois países precisam para desenvolver a educação tecnológica e também a retomada da cooperação, suspensa em decorrência da pandemia”, disse.

Visita comitivafrancesa no senai 2022 4

A diretora de Operações do SENAI Amapá, Alyne Vieira, destacou a importância de retomar as atividades. “Com a pandemia, os trabalhos foram paralisados por questões de fechamento de fronteira e restrições sanitárias, mas essa missão francesa à Macapá marca o retorno da atuação conjunta para formação de professores e desenvolvimento tecnológico”, frisou a gestora.

Participaram do encontro, também, a responsável pelo desenvolvimento de formações do CMQ Guyane, Rochella Modeste; o professor de História, Dominique Schroder; a gerente Executiva de Operações do SENAI Amapá, Priscilla Carneiro; e a coordenadora de Educação do SENAI Amapá, Rayza Aires.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP

Contato: (96) 3084-8944

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

instagram.com/amapasenai

fb.com/senaiamapa

twitter.com/senaiamapa