Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá participou, nesta sexta-feira, 25, do III Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional do estado. O evento, promovido pelo Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá (MPT), Ministério Público do Estado do Amapá (MP-PA), Ministério do Trabalho (MT) e parceiros teve como objetivo mobilizar, sensibilizar e incentivar ações para a efetivação da aprendizagem.

A programação envolveu empresas, além de instituições qualificadoras e órgãos públicos com a ideia de integrá-los, para assim ampliar as oportunidades, no mercado, de contratação de adolescentes e jovens na condição de aprendizes. Na abertura do Fórum, as turmas de aprendizagem do SENAI AP apresentaram por meio de narrativa e coral de Libras algumas atividades ofertadas pela instituição.

De acordo com a diretora de Operações do SENAI AP, Deusa Carvalho, a proposta do evento é importante porque mobiliza diferentes pessoas relacionadas no processo de aprendizagem. “Ao reunirmos no debate gestores federais, estaduais, municipais de instituições públicas e privadas, a comunidade empresarial, jovens e a sociedade, caminhamos para a conscientização de todos sobre a importância da aprendizagem profissional dos adolescentes. Desta forma também contribuímos para o ingresso do jovem no mercado formal e a erradicação do trabalho infantil”, destacou Deusa Carvalho.

Participaram do Fórum, os seguintes representantes: da Superintendência Regional do Trabalho, Adonias Nascimento de Oliveira; Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo, Alex Pereira; Procuradoria do Trabalho do MPT, Bradiane Lima; o Procurador-chefe Regional do Trabalho - 8ª Região, Hilderaldo Machado; Fecomércio, Jaime Nunes; Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Jomar Freitas; Procuradora de Justiça do MP-AP, Judith Teles; Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (Tjap)/Coordenadoria da Infância, Ladilson Costa; Secretaria de Assistência Social e do Trabalho de Macapá (Semast), Suênia Ribeiro.

[ngg_images source="galleries" container_ids="261" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="1" thumbnail_width="120" thumbnail_height="90" thumbnail_crop="1" images_per_page="20" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="[Show slideshow]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]

ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.